Dicas para Brasileiros Solicitando o Visto de Noiva(o) (Fiancé Visa) nos EUA

Eu escrevi este post para o blog do escritório que trabalho e estou repostando aqui!

Primeiramente, parabéns!  Se você está lendo este post é porque está prestes a se casar.  O único obstáculo, porém, é que seu futuro cônjuge é uma cidadã ou cidadão americano, e você, brasileira(o).  Organizar um casamento não é fácil.  Para casais onde um dos futuros cônjuges é estrangeiro, conseguir o visto apropriado é uma tarefa a mais na lista de preparativos.

Caso você esteja planejando se casar e estabelecer residência permanente nos EUA, o visto de noiva será um caminho praticamente obrigatório.  A boa notícia é que vocês não precisam passar por este processo sozinhos.

Seguem algumas dicas:

Procure um advogado: apesar de que constituir advogado não é obrigatório para solicitar vistos, você logo irá notar que todos os formulários devem ser respondidos em inglês, e que a linguagem das normas e formulários não são fáceis de compreender.  Principalmente se vocês já foram casado, têm filhos, possuem ficha criminal, nomes diferentes em documentos importantes, etc.

Gastem tempo juntos: é muito importante que vocês gastem tempo juntos (pelo menos um encontro face-a-face no período de 2 anos) e conheçam bem um ao outro.  Registrem momentos importantes com fotos, e mantenham o registro de conversas via email, Skype, Facebook, etc.  Estes documentos servirão como prova de que seu relacionamento é legítimo.

Não se case antes de obter o visto de noiva: o visto de noiva é um visto específico para casais que ainda não são legalmente casados.  Ele é uma permissão para casar-se nos EUA e estabelecer residência em seguida.  Para casais que são casados, existem outros vistos, como o visto de cônjuge (spouse visa).  A maior diferença é que no visto de noiva, a maior parte do processo, como a entrevista e exame médico, ocorrem antes da aprovação do visto e casamento, enquanto no “spouse visa”, a maior parte do processo acontece após o casamento.  Assim, se vocês pretendem morar nos EUA imediatamente após o casamento, o visto de noiva geralmente é a melhor opção.  Lembre-se também que a “união estável” brasileira não é reconhecida nos EUA, e por isso, não conta como casamento para fins de visto americano.

Organize-se: você é a maior fonte de informação sobre seu relacionamento. Mantenha documentos importantes arquivados; mantenha uma agenda de compromissos e responda às perguntas e solicitação de documentos de seu advogado e do USCIS de forma transparente e o mais rápido possível.  Grande parte do andamento do seu visto dependerá da quantidade de informações que você fornecer.

Relaxe: se seu relacionamento é legítimo e você preencheu todos os requisitos e documentos necessários para o visto, há grandes chances de que sua solicitação será aprovada.  Apesar de não haver garantias quanto a aprovação, delegar esta tarefa a um advogado pode tornar sua jornada um pouco mais trânquila.

Caso você tenha dúvidas e interesse em contratar um advogado nos EUA para te ajudar com seu Fiancé Visa, não hesite em entrar em contato conosco.

Dahman Law, LLC é um escritório de advocacia com escritórios em Columbus, Ohio e em Ann Arbor, Michigan.  Nossas áreas de atuação incluem imigração, direito comercial e empresarial, direito do trabalho, e outros. Aviso.

Anúncios

Sobre Kessia Cericola

Sou advogada no Brasil e nos EUA. Moro em Columbus, OH há 6 anos.
Esse post foi publicado em Direito Americano e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dicas para Brasileiros Solicitando o Visto de Noiva(o) (Fiancé Visa) nos EUA

  1. Raquel disse:

    Olá,
    gostaria de conversar sobre orçamento para o visto noiva. poderia entrar em contato?
    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s