Dicas para Estudantes de Direito e Advogados

Desde que iniciei o blog, venho recebendo e-mails de estudantes de direito e advogados com interesse em estudar e trabalhar nos EUA. Resolvi escrever um post sobre o assunto para tirar algumas destas dúvidas. De tempos em tempos postarei algumas dicas. Aqui vão as primeiras:

  1. Aprimore o seu inglês – se você pretende estudar ou morar nos EUA, você precisa ter inglês realmente avançado. Não minta para você mesmo. Se o seu inglês não é bom, você irá sofrer.
  2. Seja independente – Hoje em dia temos todo o conhecimento do mundo na ponta dos nossos dedos. Os EUA é a terra do “do it yourself”. Não há lugar para estrangeiros preguiçosos. Você tem que fazer a sua parte, tomar controle da sua carreira. Não espere que alguem te dê todas as respostas. Se você não fizer por você, ninguém fará.
  3. Eleve o seu grau de profissionalismo – Nos EUA diploma de direito é um diploma equivalente a um doutorado, por tanto, sua ética e profissionalismo, deverão estar a altura. Há política, mas não há jeitinho brasileiro.
  4. Disciplina – Nos EUA não existem feriados todos os meses. Não há pausa. Não há descanso. Não há empregada doméstica para a classe média. Para ser bem sucedido, você terá que ter muita disciplina e garra. Você entenderá o conceito de “time is Money”, e terá que aprender a não desperdiçar nenhum segundo do seu dia. Será mais fácil se você começar agora.
  5. Suporte – Nada se alcança sozinho. Haverá momentos muito difíceis, onde você duvidará das suas habilidades. Rodeie-se de pessoas positivas, que tenham objetivos similares e te apoiem. Sem meu sistema de suporte, eu não chego a lugar algum!

Eu agradeço a todos por visitarem o blog e mandarem emails. Infelizmente eu não tenho muito tempo livre para responder a todos. Espero que o blog ajude!

Sobre Kessia Cericola

Sou advogada no Brasil e nos EUA. Moro em Columbus, OH há 6 anos.
Esse post foi publicado em Cultura, Direito, Direito Americano, Direito americano, Direito Brasileiro, Direito brasileiro, Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dicas para Estudantes de Direito e Advogados

  1. Tiago Vieira disse:

    Estou começando no mundo do direito e essas dicas são de grande importância para mim. Este blog já está me ajudando e tenho certeza de que ajudará ainda mais. http://www.dissertandosobredireito.wordpress.com

Deixe um comentário

